Regionais da Fetamce de preparam para participar nas Redes Sociais

No último sábado, dia 26 de fevereiro em Fortaleza, a Regional Metropolitana da FETAMCE realizou no Laboratório de Informática do CEJA- Neudson Braga a primeira Oficina de Comunicação sobre Redes Sociais. Os sindicatos presentes dos municípios de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Horizonte, Itaitinga, Beberibe, Redenção e Professores de Maracanaú tiveram a oportunidade de aprofundar com o Facilitador Ivonísio Mosca, do SindPD como instrumentalizar e estimular os sindicatos da região a utilizar as redes sociais para fortalecer a organização sindical através da comunicação.

Segundo a Diretora Enedina, Secretária de Imprensa e Comunicação da FETAMCE os participantes da oficina puderam fazer um resgate histórico da evolução da internet e suas perspectivas para o futuro, receber dicas de segurança quanto ao uso, informações sobre novos vírus e aprenderam a criar um Blog e o Twitter.

“Foi uma oficina muito dinâmica e importante para aprimorar as nossas ferramentas de luta sindical” disse Vilani uma das mais animadas na oficina. Vilani é diretora da FETAMCE e do Sindicato dos professores de Maracanaú. O Sindicato deste município tem enfrentado grandes lutas e certamente o uso adequado das Redes Sociais poderá ampliar a capacidade de mobilização e formação de opinião pública. Esta é uma das expectativas dos dirigentes sindicais presentes na oficina.

A FETAMCE através de suas regionais e da sua executiva tem buscado cada dia aprimorar os mecanismos de organização sindical e se integrar a novas mídias e formas de comunicação. Decidiu reformular o conceito e a tecnologia do seu site www.fetamce.org.br e está implantando o seu twitter e o facebook. Da mesma forma vem apoiando através de oficinas de capacitação para que os sindicatos e as regionais utilizem com mais freqüência as redes sociais como espaços de interatividade, relacionamento e construção de conhecimento. Segundo a Presidenta Netinha a FETAMCE em 2011 vai ocupar um novo espaço da luta sindical, a internet.

O facilitador da oficina Ivonísio parabenizou a FETAMCE dizendo “a FETAMCE, está sendo pioneira, não sei de nenhuma outra entidade sindical que esteja realizando esta discussão” Ao final da oficina todos os participantes criaram blogs e aprenderam a criar o twitter também. O encontro foi avaliado como um sucesso e despertou o interesse em todos os participantes de utilizar as redes sociais. Todos os sindicatos presentes assumiram compromisso de colocar em prática no sindicato.

A próxima atividade de capacitação na área de comunicação será sobre fotografia anunciou a Secretária de Comunicação da Fetamce Enedina Soares. Segundo Enedina a oficina foi um passo importante para o fortalecimento da comunicação sindical, passando pela democratização do conhecimento, rompimento de barreiras culturais, mostrando que é possível todo sindicato fazer comunicação de forma rápida, eficiente e baixo custo.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO