Nota de apoio aos professores de Fortaleza que ocupam a Secretaria de Educação


A Diretoria Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) declara seu apoio à greve dos(as) professores(as) da rede municipal de ensino de Fortaleza (CE), organizada pelo Sindiute-CE.


O movimento foi deflagrado após assembleia realizada no dia 15 de março. A categoria pede o cumprimento da Lei: a implementação do Piso Nacional, definido pelo MEC, com reajuste de 7,64%.


Os(as) companheiros(as) de Fortaleza também estão desde segunda-feira, 03 de abril, ocupando a sede da Secretaria de Educação de Fortaleza, após o Prefeito Roberto Cláudio dizer que só volta a sentar para negociar com o grupo em maio. A Fetamce repudia a falta de diálogo do município na condução das negociações e destaca que mais de 40 cidades do Ceará já reajustaram o salário de seus educadores. Ou seja, se cidades que dependem financeiramente das transferências de recursos federais conseguiram garantir tal medida, estranha o fato de Fortaleza, maior PIB do estado, permanecer negando este direito aos seus profissionais de educação.


A Federação se solidariza por fim com os(as) professores(as) municipais de Fortaleza que estão se revezando na ocupação, muitas vezes enfrentando ameaças e resistindo a insetos e outros infortúnios impostos pelo acampamento. Vamos continuar apoiando esta luta que é nossa, pois a valorização dos profissionais do serviço público municipal é um dos pilares para uma cidade decente e democrática.


Fortaleza, 07 de abril de 2017


Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce)


Source: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO