Reajuste do magistério e de demais categorias é aprovado na Câmara de Jucás

Após negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jucás (SINDSEP), o prefeito do município, José Edsonriva Souza (PDT), encaminhou seis projetos de lei para Câmara Municipal. Já na noite ontem (17/02), foi votado e aprovado o reajuste de 33,24% para o magistério.

Os servidores que recebem valor superior ao mínimo terão 10,6% de reposição salarial. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito do município de Jucás (DEMUTRAN) e guardas municipais passarão a receber adicional de risco de 30%.

Na ocasião, a presidenta do sindicato, Samara Lopes, ressaltou a importância do diálogo com a gestão na luta pela garantia de direitos. “A demanda dos servidores são muitas e o sindicato realiza estudos e negocia com a gestão. Seguimos na batalha por melhorias para os servidores municipais”, declarou.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) segue vigilante na luta para que todos os municípios cearenses cumpram a Lei Federal n.º 11.738, de 16/07/2008, que em 2022 reajusta o piso do magistério em 33,24% e para que garantam o reajuste das demais categorias do serviço público municipal, com percentual de no mínimo a inflação acumulada dos últimos dois anos.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO