Profissionais da Saúde de Barbalha deflagram paralisações de dois dias por semana

Trabalhadoras e trabalhadores da Saúde de Barbalha deflagraram, na manhã de hoje, paralisações de dois dias por semana até que a gestão municipal atenda os pleitos das categorias. A decisão é resultado de assembleia realizada na Praça Engenheiro João Doria pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB).

O ato percorreu as ruas do centro da Barbalha e se estendeu até a Secretaria de Saúde. Nenhuma autoridade municipal recebeu os profissionais.

Os servidores reivindicam reposição inflacionária de 5,78% , retroativo do Programa Previne Brasil, EPIs , insumos, melhores condições de trabalho, gratificações do Qualifar-SUS, piso da enfermagem, dentre outros.

Integram o coletivo dentistas; técnicos de saúde bucal; enfermeiros; técnicos, atendentes; e auxiliares de enfermagem; auxiliares de farmácia e farmacêuticos.

A mobilização terá continuidade na próxima semana e tem recebido o apoio da comunidade  barbalhense, que também reclama de falta de medicamentos, consultas e exames.

Segundo Marciano Santos, presidente do SINDMUB, a gestão municipal também se recusa a estabelecer diálogo com outras categorias. “Professores, motoristas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e médicos da atenção secundária também estão na luta por valorização e condições dignas de trabalho”.

De acordo com Santos, as categorias não descartam uma greve geral caso as demandas não sejam atendidas.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO