Professores de Trairi suspendem a greve por uma semana

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trairi, decidem pela suspensão da greve , confiantes na intermediação da FETAMCE, onde esteve presente a Presidente da Fetamce Enedina Soares, Vice-Presidente Valter Saraiva e dirigentes do sindicato, que protocolaram com o Chefe de Gabinete do Prefeito um requerimento de audiência .


Os professores de Trairi não iniciaram o segundo semestre letivo,considerando que não houve avanço nas negociações do primeiro semestre. Após o início da greve, o prefeito enviou mensagem à camara instituindo o piso de 1.187,00 para 47 professores, não tendo nenhuma proposta para os outros níveis. Os professores lutam pelo cumprimento do piso salarial do magistério e cumprimento de 1/3 para planejamento.


A justiça considerou a greve ilegal, aplicando multa diária de 5 mil reais destinados à prefeitura em caso de descumprimento. A presidenta Professora Francisca, não foi intimada e sidincato entrou com dissídio tendo audiência marcada para a próxima terça-feira no Tribunal de Justiça com o Desembargador Ademar Mendes Bezerra.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO