Dia de Luta leva servidores de todo o Estado à Fortaleza


Os servidores municipais de várias regiões do Ceará unificaram suas lutas e foram às ruas do centro de Fortaleza cobrar melhorias para que um trabalho público municipal de qualidade no Estado. Era o Dia de Luta dos Servidores Municipais, evento organizado pela Fetamce e sindicatos filiados, contando com a parceria do Sindiute e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).


Com faixas, placas, apitos e muita alegria, cerca de mil servidores fizeram uma caminhada, indo da praça da Bandeira até a praça do Ferreira. Unificando as pautas, os trabalhadores reivindicavam o cumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério; a distribuição dos royalties do petróleo para a Educação Pública, o fim do assédio moral, a valorização da carreira dos servidores que não são da educação, entre outras bandeiras.


Enedina Soares, presidenta da Fetamce, destacou a defesa da Lei do Piso do Magistério em sua integralidade como inciativa urgente a ser feita pelas gestões e ressaltou a garantia dos reajustes salariais em todos os anos, para os demais servidores. “A maioria das prefeituras do Ceará sequer reajustou o salário dos servidores, corrigindo a inflação. O serviço público de qualidade passa pela valorização e respeito de quem executa as políticas públicas, que são os servidores”, enfatizou.


Segundo a sindicalista, os prefeitos podem enviar para as câmaras municipais projetos de lei que implementem a negociação coletiva. “Essa é uma luta nossa, pois, para sermos recebidos pelos prefeitos, muitas vezes, temos que fazer greve, ocupar os gabinetes, fazer paralisações e isso dificulta as relações de trabalho e avanços de direitos dos trabalhadores”, considerou.


O Dia de Luta foi marcado por outros atos no Ceará. As Regionais Cariri, Vale do Jaguaribe e Crateús também promoveram um Dia de Luta dos Servidores Municipais. Confira mais imagens na Fan-Page da Fetamce.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO