Os professores das cidades de Paracuru e Martinópole alcançaram o pleiteado reajuste salarial de 12,84%, percentual de acordo com a Lei Federal 11.738/2008, que criou a carreira do magistério público da educação básica brasileira.
Na primeira cidade, a medida foi aprovada no dia 19 de janeiro na Câmara Municipal. Conforme a nova legislação, trabalhadores de toda a carreira docente de Paracuru serão beneficiados com o aumento nas remunerações.
Já no caso dos educadores de Martinópole, a prefeitura da localidade comunicou que enviou para o legislativo do município, no dia 21 de janeiro, o Projeto de Lei que aumenta o valor dos vencimentos dos professores da rede municipal em 12,84%. Importante salientar que o crescimento salarial irá contemplar todos os níveis, garantindo o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira.
A Prefeitura de Martinópole afirmou ainda que o menor vencimento pago na cidade será 34% maior que o piso nacional pra uma carga horária de 40 horas semanais. “Enquanto o piso foi atualizado para R$ 2.886,15, iremos pagar R$ 3.463,38 a partir do salário de janeiro”, justificou a gestão.