Professores de Itapipoca conquistam aprovação da ampliação definitiva da carga horária

A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (SINDSEP) celebra a aprovação do Projeto de Lei 082/2023, que garante a ampliação definitiva da carga horária de 20 para 40 horas semanais dos professores efetivos de Itapipoca.

“Foram meses de mobilização e pressão do sindicato e dos professores, que não mediram esforços para conquistar o direito da ampliação definitiva”, afirma Carlinda Viana, presidenta da entidade.

Após a aprovação da proposta, ocorrida ontem (2), o prefeito Felipe Pinheiro, que também esteve na Câmara Municipal, apresentou os detalhes da iniciativa. Segundo Carlinda, a categoria aguarda um decreto municipal que irá regulamentar a conquista.

Carlinda ressalta, ainda, que a aprovação do projeto é fruto das mobilizações programadas pelo SINDSEP, que organizou protestos nas ruas da cidade e em eventos públicos. “Vestimos camisas e empunhamos bandeiras até convencer a gestão municipal sobre a importância dessa ampliação”, lembra.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO