Fetamce reforça movimento unificado Educação em Defesa da Democracia

Lutar por reposição salarial, valorização do trabalho docente, por uma universidade popular e pelo direito à assistência estudantil. Lutar contra os cortes, por mais educação, ciência e tecnologia. Essas são as principais pautas que norteiam o movimento unificado Educação em Defesa da Democracia, convocado pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) e que vai às ruas no dia 25 de agosto (quinta-feira) para dialogar com a sociedade.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e o movimento sindical do ramo dos municipais do Ceará apoiam as mobilizações, que integram “Semana da Educação pela Democracia: em defesa da universidade e da carreira docente”.

Em Fortaleza, o ato terá concentração na Praça Clóvis Beviláqua (da Bandeira), às 9h, e seguirá em caminhada à Praça do Ferreira – ambas no Centro. Já na região do Cariri, a concentração será na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, também a partir das 8h.

“Participe! Vamos juntos defender a educação e os trabalhadores da área! Queremos universidades públicas, gratuitas e de qualidade!”, convoca Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

Outras informações no site da ADUFC


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO