Professores de Independência entram em greve para exigir reajuste de 33,24%

Reivindicando o reajuste salarial de 33,24%, professores de Independência entraram em greve na última terça-feira (15/03). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, a Prefeitura não vem dialogando com a classe e enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que aplica aumento inferior ao índice nacional, calculado de acordo com a Lei do Piso do Magistério.

Desde o início do movimento, é forte adesão da categoria, que realiza atos públicos e tenta sensibilizar a sociedade. Ainda de acordo com o sindicato, aproximadamente 1 mil alunos alunos estariam sem aulas com a suspensão do ensino e demais atividades em creches e escolas da rede municipal. A decisão pela paralisação foi tomada durante assembleia realizada entre os professores na semana passada.

“A luta pelo piso é justa, pois trata-se do cumprimento de uma lei que visa a valorização profissional de professoras e professores. Entramos em greve em defesa dos 33,23% com rebatimento na carreira”, comentou Randlês, presidente do Sindicato dos Servidores.

Cerca de 100 professores participaram da passeata nas ruas de Independência no último dia 15, professores na zona rural também estiveram no evento.

Apoio estadual

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e o conjunto dos sindicatos filiados apoiam totalmente a greve dos professores da rede pública de Independência.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO