Professores de Eusébio discutem estado de greve nesta terça-feira (24)


Os professores de Eusébio, insatisfeitos com a proposta da prefeitura de 6,45% de reajuste salarial, realizam assembleia amanhã (24), às 15 horas, que discutirá a possibilidade de instalação de estado de greve entre os docentes. A atividade acontece na Escola Neusa de Freitas Sá (Rua Irmã Ambrosina, S/N, Centro).


A categoria pleiteia 13,01% de reajuste, índice fixado pelos mecanismos de cálculo da Lei do Piso Nacional do Magistério. O reajuste oferecido pelo município representa somente a reposição inflacionária, segundo o Sindicato de Servidores de Eusébio.


Além disso, existe a demanda por aumento do vale alimentação, que hoje é de R$ 5,80, e implantação do Plano de Cargos de quem atua como técnico administrativo.


Antes da assembleia, os trabalhadores haviam realizado pelo menos quatro outras atividades, mas o prefeito da cidade segue irredutível, como afirma Mima Costa, presidente do Sindicato: “O prefeito José Arimateia Junior quer dar metade do reajuste que os professores têm direito. Por isso a categoria vai lutar”, disse.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO