Professores de Cascavel (CE) terão reajuste salarial de 15%

Em reunião com o prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (SINDSEM) alcançou um feito até então inédito no estado. Na negociação, ficou estabelecido o percentual de 15% de reajuste salarial linear para os professores.

O encontro aconteceu na manhã de ontem, 15 de janeiro, e contou também com a participação do secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cleiton Pereira.

Além dos educadores, os secretários escolares receberão aumento na remuneração. Para este grupo, o crescimento nos salários será de 10%. Outra informação importante é que também está assegurada a atualização do piso salarial do magistério para o valor de R$ 2.886,15, para efeito de cálculos dos proventos dos trabalhadores em início de carreira. O valor corresponde ao percentual de 12,84%.

Todos os reajustes dos profissionais da educação de Cascavel serão retroativos a primeiro de janeiro. Para garantir o pagamento ainda no final deste mês, o chefe do Poder Executivo Municipal se comprometeu a convocar Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores para votar os projetos de lei que beneficiam os servidores públicos contemplados com os referidos benefícios, assim como para aprovar o projeto que concede gratificação à categoria da Guarda Municipal Civil.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO