Professores de Canindé estão em greve em busca do reajuste de 11,36%


Os professores de Canindé entram, nesta quinta-feira (10), no quarto dia de greve. Ontem (9), os grevistas estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (Sindsec) para deliberar sobre os rumos da greve. Logo depois, fizeram manifestação em frente ao prédio da prefeitura municipal.


A categoria reivindica 11,36% de reajuste salarial, conforme indica a Lei do Piso Nacional do Magistério. Uma das demandas, a ascensão funcional, teve pagamento feito na tarde de ontem, porém a diretoria do Sindsec esclarece que ascensão é uma obrigação da gestão municipal e já era para ter acontecido desde janeiro.


Os trabalhadores, ao chegar à prefeitura, cantaram o hino nacional e o hino do município de Canindé. Diante da movimentação e pressão dos grevistas, o chefe do Executivo Municipal determinou para o secretário de segurança informar que hoje o gestor vai receber a comissão de negociação do SINDSEC.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO