Servidores de Beberibe encerram sessão na Câmara que discutia reajuste rebaixado

Os professores da rede municipal de ensino e demais categorias de Beberibe protestaram contra a aprovação do reajuste de 5% para os servidores. O grupo, contrariado com a medida, ocupou o plenário do órgão e encerraram a sessão. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, é a primeira vez que uma situação como esta acontece.

Os educadores reivindicam o aumento linear de 33,24% para toda categoria, de acordo com a Lei do Piso do Magistério. Os outros funcionários públicos, demandam, por sua vez, pelo menos 15% – perda inflacionária do período. Segundo os profissionais, a prefeita do município, Michele Queiroz, enviou na “surdina” o PL para a Câmara sem ouvir o sindicato da categoria.

“Hoje teria uma reunião com o sindicato pra dar uma resposta. A prefeita não compareceu e enviou para a Câmara o projeto de lei para alterar o plano de cargos e carreiras, onde iria reduzir a remuneração de todos os servidores”, disse uma fonte.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO