Professora de Maracanaú conquista na justiça redução de carga horária

Um alento meio a tantos ataques que sofre a classe trabalhadora. O Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú (Suprema) teve a ação de Redução de Carga Horária da professora Rita de Cássia Nunes Pierre julgada procedente, neste 10 de abril. O processo contra o município estava correndo na justiça desde fevereiro de 2018, quando o caso foi ganho em primeira instância, ou seja, mais de um ano depois. Leia mais aqui.

O que justifica tamanha lentidão da Justiça para apenas um ano depois julgar uma ação de Redução de Carga Horária? O fato impacta diretamente no direito adquirido de uma trabalhadora, o que representa mais qualidade de vida. O processo corria no Tribunal de Justiça do Ceará – TJCE e foi julgado pelo Desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.

Diante do quadro, é perceptível que os mecanismos do Poder Judiciário são os mesmos quem protegem e mantém funcionando as engrenagens do capitalismo moderno. Sistema que aprisiona e que escraviza a população, sobretudo quando entra em crise no mundo, como está acontecendo agora.

Mas por outro lado, é preciso não se entregar ao pessimismo causado pela descrença na Justiça. As causas demoram a ser julgadas, é certo, mas o número de vitórias também é incontestável. Se você teve qualquer direito negado pela prefeitura de Maracanaú, busque assessoria jurídica no Suprema. Este sindicato está disponível para ajudar os profissionais da Educação deste município.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO