Pressão dos professores arranca 11,36% de reajuste salarial em Poranga


O prefeito de Poranga, Carlisson Assunção, anunciou na última sexta-feira (26/02) que vai encaminhar para a Câmara Municipal da cidade o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da Rede Municipal. A proposta, que deve ser apreciada pelos parlamentares, é de reajuste de 11,36%, o mesmo percentual anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).


De acordo com Socorro Pires, diretora da Fetamce, que acompanha o caso, o Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Poranga (SINDSSEP) solicitou negociação, mas, ao invés de receber a comissão de negociação, o gestor convocou toda a categoria para expor as dificuldades do município, justificando os motivos pelos quais não poderia dar o reajuste solicitado.


Porém, a pressão dos trabalhadores, que compareceram em peso à atividade, fez a gestão recuar e corroborar com a proposta deliberada em assembleia da categoria de lutar por 11,36% linear.


De acordo com a organização sindical de base, a Câmara receberá o projeto assim que for encaminhado e a expectativa é de aprovação imediata.


Por fim, o prefeito também se comprometeu a continuar as negociações dos outros pontos da pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2016 com o SINDSSEP e a Fetamce.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO