Prefeitura de Barbalha anuncia reajuste para apenas 33 professores, denuncia sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB) denuncia que a Prefeitura de Barbalha, mais uma vez, irá negar o reajuste do magistério para a maioria dos professores da rede municipal.

De acordo com o sindicato, a gestão anunciou, no dia 27 de janeiro, que irá aplicar o reajuste de 16,1%, mas o percentual só irá beneficiar 33 educadores, com formação em nível médio, deixando os demais profissionais, mais de 600, que têm ensino superior, sem aumento em 2023.

Marciano Santos, presidente do SINDMUB, avalia que, para valorizar os professores, faz-se necessário que o mesmo percentual alcance toda a carreira do magistério local.

O líder sindical lembra que o Executivo não vem tendo esse entendimento, haja vista que em 2018 os professores perderam 3,8%, em 2021 os trabalhadores não tiveram seus salários reajustados, nem mesmo pela inflação, e em 2022 a correção de 33,24% também foi só no piso inicial, nível médio. Ano passado, o município corrigiu em apenas 11% o salário do professor de carreira, que teve uma perda de 22,24% em seu salário.

“O SINDMUB já protocolou ofícios pedindo reuniões e até o momento nenhuma reunião agendada. O sindicato já abordou o prefeito e a secretaria de educação pelo whatsapp, mas sem nenhuma resposta. O SINDMUB já protocolou ofício na câmara de vereadores pedindo uma reunião para tratar do assunto, estamos aguardando resposta”, pontua Marciano Santos.

Por fim, o dirigente cobra diretamente o prefeito, Dr. Guilherme, que, na sua avaliação, está aplicando o maior retrocesso dos últimos trinta anos na educação do município de Barbalha.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO