Política Federal faz campanha no dia nacional contra abuso infantil

A Polícia Federal (PF) promove uma campanha educativa para prevenir e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo território nacional. A Operação Prevenção ocorre no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como principal objetivo promover o debate entre autoridades, a comunidade estudantil e a imprensa para coibir esse tipo de crime.


Em Rondônia, o evento iniciará com debates entre representantes de órgãos estaduais e federais. Após a apresentação, haverá abertura para perguntas, tanto da comunidade estudantil, quanto dos meios de comunicação presentes.


Em Santa Catarina, a corporação realizará uma palestra sobre o tema, em Florianópolis, com a participação de cerca de 200 alunos, professores, pais e entidades interessadas. A partir de então vários encontros serão realizados a fim de conscientizar e alertar a sociedade sobre esse tipo de crime. Em Itajaí, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a palestra será realizada na Escola Básica Arnaldo Brandão.


Prisão


Quinze agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) do Rio de Janeiro prenderam um homem acusado de abusar sexualmente dos sobrinhos, no bairro da Taquara, na zona oeste da capital fluminense. Desde sexta-feira os policiais já cumpriram três dos cinco mandados de prisão contra supostos pedófilos. Na noite de ontem, um policial militar foi preso sob a acusação de violentar a própria filha.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO