PNE no Ceará fará Seminários Regionais em 7 municípios cearenses

Em sua edição desta quinta-feira, 5/5, o Diário do Nordeste destaca a realização dos seminários regionais do novo Plano Nacional de Educação em 7 municípios cearenses, por iniciativa do deputado federal Chico Lopes (PCdoB). A FETAMCE tem assento no Fórum do PNE, e anuncia que estará contribuindo para a mobilização e realização dos Seminários.


A campanha “PNE pra Valer”, que congrega entidades educacionais cearenses reunidas em prol de mudanças no novo Plano Nacional de Educação, promoverá a partir deste mês seminários em sete Municípios cearenses. Definidos após aprovação de requerimento apresentado pelo deputado federal Chico Lopes, os encontros se destinam a ampliar as discussões sobre o PNE, estendendo o debate a professores de todas as macrorregiões do Estado do Ceará, divulgando o tema e colhendo sugestões para a elaboração de emendas a serem apresentadas pelos deputados federais cearenses ao projeto atualmente em tramitação no Congresso Nacional.


O primeiro seminário acontece em Fortaleza, dia 16, na Assembleia Legislativa. Ao longo deste e do próximo mês serão realizados outros seis encontros, nos Municípios de Maracanaú, Quixadá, Sobral, Crateús, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte, sendo uma cidade a cada semana.


As secretarias estadual e municipais de Educação e as Credes também participarão da organização dos seminários, além de entidades como a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE), o Sindicato Apeoc, Aprece, FETAMCE, Fetraece e outras instituições.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO