Plano de Lutas é aprovado em Congresso da Fetamce

O terceiro dia do X Congresso da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), na noite desta quinta (01/07), deu início com a leitura e discussão do Plano de Lutas dos Servidores Municipais, produzido pela diretoria da entidade.

A mesa foi composta pela secretária de Administração e Finanças, Nadja Carneiro, e o secretário LGBTQIAP+, Rafael Fernandes. Já o Plano de Lutas foi apresentado pela dirigente da Fetamce, Socorro Pires.

Entre os pontos, destaque para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo, promover debates que desenvolvam o protagonismo da classe trabalhadora e planejar um projeto alternativo de desenvolvimento econômico, político, social, cultural e sustentável, apresentar a pauta da classe trabalhadora, nos períodos eleitorais, e a Plataforma eleitoral da Fetamce.

“No período eleitoral vamos realizar debates relacionados ao papel do parlamento e os espaços de poder com maior articulação, mobilização e solidariedade entre os sindicatos filiados que contemplem os temas: trabalho, saúde, meio ambiente, educação, incluindo a educação do campo e indígena, democracia, desenvolvimento regional e fortalecimento da agricultura familiar, regularização fundiária e política energética”, ressaltou Socorro.

Ao final da apresentação, o Plano de Lutas foi votado e aprovado em unanimidade. Já a presidenta da Fetamce, Enedina Soares, apresentou a chapa única que se inscreveu para a nova diretoria da entidade, e será colocada para apreciação e votação no evento presencial.

O último dia de evento, amanhã (02), acontece no Auditório Deputado Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres – Fortaleza/CE), e irá lançar produtos de comunicação sobre a luta dos municipais no Ceará, entre eles destaque para a Revista F, o documentário Década Fetamce e a campanha “Vamos Reconstruir o Brasil!”. A campanha unifica a mensagem de um projeto de reconstrução dos direitos e da democracia no Brasil.

A proposta da campanha é celebrar o Brasil em toda a sua diversidade, com otimismo e credibilidade. Seja nas ruas, seja nas redes, a proposta reúne todas as pautas mais urgentes da classe trabalhadora e todas as tribos.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO