Planejamento estabelece prioridades da FETAMCE para o triênio 2012 – 2014

Normal
0


21


false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE













MicrosoftInternetExplorer4















/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-style-parent:””;
font-size:10.0pt;”Calibri”,”sans-serif”;}
table.MsoTableGrid
{mso-style-name:”Tabela com grade”;
border:solid windowtext 1.0pt;
font-size:10.0pt;”Calibri”,”sans-serif”;}

Reunidos nos dias 18 e 19 de abril, em planejamento realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), diretores e coordenadores regionais da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) estabeleceram as prioridades para os anos de 2012, 2013 e 2014.

A atividade cumpriu o papel de realizar uma avaliação política do desempenho dos trabalhos da Federação e partir daí estabelecer prioridades para o triênio, observando as demandas colocadas pelo VII Congresso dos Servidores Municipais do Ceará, que desenhou as novas linhas de atuação da entidade representativa do funcionalismo público municipal do Ceará.

Entre os destaques principais do encontro estão a realização das Marchas pelo Trabalho Decente, as Campanhas Salariais, a política de formação continuada, a campanha de filiação dos servidores aos sindicatos e a realização de seminários regionais. Segundo Enedina Soares, presidenta da FETAMCE, a oportunidade gerou o debate entre todos os atores que formam a Federação nos municípios e na direção estadual para compreender a importância da pauta, reestudar caminhos e prospectar novas batalhas. “Nós estamos afinando a língua, nos fortalecendo e ampliando nosso lastro de atuação, tudo na perspectiva de agregar qualidade ao serviço público municipal do Ceará, pensando primeiramente pela valorização do trabalhador”, afirma.

Principais tarefas executadas

A Federação apresentou um apanhado das principais atividades desenvolvidas desde o Congresso de 2011, tais como a construção do orçamento municipal participativo; a dinamização e inovação na Campanha Salarial Unificada, com o reforço da profissionalização da comunicação da entidade; a campanha realizada contra o Assédio Moral; a organização da participação nas Eleições 2012; a participação nas conferências do Trabalho Decente, Mulheres, LGBT, Saúde, Juventude, outras; a realização da I Jornada pelo Trabalho Decente; a campanha de mídia e integração de atividades de combate à violência contra a mulher; os investimentos na política de comunicação; a inauguração da nova sede; a renovação das coordenações regionais; a criação do Instituto Bárbara de Alencar e a criação da subseção do DIEESE na entidade.


Novas demandas

As prioridades elencadas para 2012 dão continuidade à política iniciada em janeiro, com amplo fortalecimento e destinação de recursos para o desenvolvimento da Campanha Salarial e a inovação dos argumentos da negociação, com a criação de banco de dados dos municípios no site. Em 2013, o destaque será a Campanha de Sindicalização, que tem a proposta de lançar mão de mobilização e comunicação para mostrar ao funcionalismo público municipal cearense a importância de se organizar em sindicatos. Para 2014, destaca-se a realização de grandes debates no campo dos direitos humanos, especialmente o combate à homofobia e a realização de eventos culturais, com reforço da luta sindical. Já o destaque geral é a realização em todos os anos, conforme resolução congressual, das Marchas pelo Trabalho Decente, que tradicionalmente levam centenas de servidores para reivindicar direitos nas ruas dos municípios do Ceará. Vejam ponto a ponto as principais propostas:

 




Prioridades – FETAMCE

2012

2013

2014

·         Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração;

·         Piso da Saúde;

·         Combate ao Assédio Moral;

·         Formação;

·         Campanha Salarial;

·         Marcha Estadual pelo Trabalho Decente;

·         Negociação coletiva;

·         Eleições 2012.

 

·         Marcha Estadual pelo Trabalho Decente;

·         Seminários regionais;

·         Campanha salarial;

·         Campanha de sindicalização;

·         Segurança e saúde do trabalhador;

·         Fortalecimento dos coletivos;

·         Controle social.

 

·         Campanha Salarial;

·         Marcha Estadual pelo Trabalho Decente;

·         Seminários Regionais;

·         Mulheres;

·         Cultura;

·         Combate à homofobia;


“O planejamento estratégico para o período de 2012 a 2014 foi construído de maneira participativa com a direção estadual e os coordenadores das 10 regionais da FETAMCE. Foi um exercício pleno de democracia e de aprendizagem compartilhada. Neste momento, a organização dos servidores públicos municipais sai fortalecida e com um propósito comum”, comenta Manoel Messias, assessor institucional da FETAMCE, que facilitou o planejamento.




Assessoria de Comunicação – FETAMCE



Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO