Odontólogos de Cedro deram início nesta segunda-feira (22/08) à greve geral da categoria. O movimento paredista é liderado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais cidade e tem como meta a implantação do piso salarial e da gratificação de insalubridade dos trabalhadores.
À frente do movimento, a presidenta do Sindicato, Aclésia Ferreira, destacou a importância da organização coletiva dos odontólogos e também reconheceu o importante diálogo que a movimentação provoca junto à população da cidade, que precisa conhecer e reconhecer os anseios e dores dos servidores públicos.
A abertura da mobilização contou com a presença de representantes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e de sindicato de municipais de localidades da região. Entre os sindicalistas presentes, os secretários de Mobilização Regional Iguatu, Iverlandia Alcântara, Pablo Campos e Samara Lopes, e o suplente da executiva Federação, Raimundo Beserra.
No final do ato, que percorreu diversas ruas da cidade, alguns representantes foram recebidos pelo procurador do Município. Após a reunião, foram feitos os repasses e elaborada a agenda de luta do grupo.