Negociação em Iracema delibera reajustes para professores e outras categorias

Em reunião finalizada na noite de ontem (05/02) entre a Prefeitura Municipal de Iracema e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, foi negociado a instituição de reajuste salarial de 12,84% para os professores da cidade.

Conforme Carlos Serpa, presidente do SSPM de Iracema, o percentual citado será aplicado de forma linear, beneficiando igualmente educadores com ensino médio, graduação e pós-graduação.

Os profissionais do magistério também conseguiram a garantia de progressão salarial de 2,5%, que será efetivada a partir de maio deste ano.

O pagamento do crescimento dos vencimentos dos docentes será efetivado a partir de 11 de março e aplicado de forma retroativa a primeiro de janeiro de 2020.

Em relação aos demais servidores que ganham acima do salário mínimo, o sindicato informa que não há ainda nada concreto quanto ao aumento do grupo e que segue em debate com o Executivo sobre o assunto.

Agentes de Saúde e em endemias

Já no caso dos agentes de saúde e de combate às endemias, ficou assegurada a aplicação do piso salarial do grupo para este ano, que está fixado em R$ 1.400,00.

Reajuste de 6% referente a 2019

No ano passado, os funcionários que recebem acima do salário mínimo não tiveram reajuste. Tendo em vista corrigir a situação destes trabalhadores, o Sindicato negociou com a prefeitura acréscimo de 6% nas remunerações, sendo retroativos aos 12 meses de 2019 e em uma única parcela, a ser honrada no dia 11 de fevereiro.

Carlos Serpa lembrou que o percentual está acima da inflação de 2019, que teria sido de 3,43%.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO