Na luta por Plano de Cargos e Carreira, servidores de Jucás deflagram greve

Em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Jucás realizada ontem (26), a categoria deflagrou greve que deve começar a partir da próxima quarta-feira (3). No mesmo dia, o município recebe o terceiro ato da XI Marcha dos Servidores Municipais do Ceará, realizada pela Fetamce.

“Será o momento oportuno para unirmos nossas vozes e sairmos às ruas para exigir valorização. Precisamos conscientizar a população sobre a importância da greve para a melhoria do serviço público”, avalia a presidenta do SINDSEP Jucás, Samara Lopes.

De acordo com ela, a gestão municipal se nega a receber comitiva do SINDSEP para discutir o Plano de Cargos e Carreira (PCC) apresentado pela entidade.

“Enviamos as propostas em dezembro de 2022, mas ainda não tivemos retorno. Um ano depois, oficiamos novamente a pauta na Campanha Salarial. No último dia 20, deflagramos estado de greve, mas concordamos, ontem, pela paralisação geral”, resume Samara.

A dirigente sindical lembra que 6 de abril é a data-limite para aprovação de projetos de reajustes nas Câmaras Municipais, daí a urgência da categoria. “Não podemos ficar parados diante do silêncio da gestão. Contamos com a compreensão e apoio dos jucaenses”, ressalta.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO