Em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Jucás realizada ontem (26), a categoria deflagrou greve que deve começar a partir da próxima quarta-feira (3). No mesmo dia, o município recebe o terceiro ato da XI Marcha dos Servidores Municipais do Ceará, realizada pela Fetamce.
“Será o momento oportuno para unirmos nossas vozes e sairmos às ruas para exigir valorização. Precisamos conscientizar a população sobre a importância da greve para a melhoria do serviço público”, avalia a presidenta do SINDSEP Jucás, Samara Lopes.
De acordo com ela, a gestão municipal se nega a receber comitiva do SINDSEP para discutir o Plano de Cargos e Carreira (PCC) apresentado pela entidade.
“Enviamos as propostas em dezembro de 2022, mas ainda não tivemos retorno. Um ano depois, oficiamos novamente a pauta na Campanha Salarial. No último dia 20, deflagramos estado de greve, mas concordamos, ontem, pela paralisação geral”, resume Samara.
A dirigente sindical lembra que 6 de abril é a data-limite para aprovação de projetos de reajustes nas Câmaras Municipais, daí a urgência da categoria. “Não podemos ficar parados diante do silêncio da gestão. Contamos com a compreensão e apoio dos jucaenses”, ressalta.