Municipais participam da 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Crato

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (Sindsmcrato) marcaram presença na 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Crato, realizada no último sábado, 13 de agosto.

Com o tema: “Juntos Lutaremos por um Crato mais Colorido, Inclusivo, igualitário, com mais amor e menos ódio, o evento, que não ocorria há dois anos, em virtude da pandemia de COVID-19, coloriu novamente as ruas do Crato contra a LGBTQIAfobia.

Conforme a diretora de Diversidade e Promoção da Igualdade Racial do Sindsmcrato, Agostinha dos Santos Maciel, é preciso compreender a importância dessa causa, que também é de todos os servidores Públicos Municipais e de seu sindicato. “Trouxemos o nosso folder, estamos fazendo a nossa campanha, para difundir os direitos LGBTQIA+ junto à população e à nossa categoria”, destacou a dirigente.

Já para Lea Filgueira, diretora do sindicato local e secretária de comunicação da Fetamce, o ato público reforçou a luta contra o avanço do conservadorismo, que tanto ameaça as pessoas LGBTQIAP+ e também os demais setores da sociedade.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO