Municipais do Ceará participam da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora em São Paulo


Servidores municipais do Ceará estiveram presentes na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora: por mais direito e qualidade de vida, realizada  hoje (8), em São Paulo, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais. Os trabalhadores saíram da praça da Sé em direção ao Masp. Vilani Oliveira, Graça Costa , Carmem Santiago e Luciene Alves representaram a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). 



O movimento tem o intuito de fortalecer as bandeiras de lutas dos trabalhadores de todo o País. As centrais sindicais ressaltaram a retomada da unidade do movimento sindical como essencial para pautas comuns sejam alcançadas. Dentre elas, estão: o fim do fator previdenciário; a redução dos juros e do superávit primário; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário; o combate ao PL 4330, que amplia a terceirização, e a igualdade de oportunidades para homens e mulheres.


As centrais também divulgaram um documento que será entregue à presidenta Dilma Rousseff, aos presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Tribunal Superior do Trabalho e retoma a “Agenda da Classe Trabalhadora para um Projeto Nacional de Desenvolvimento com Soberania, Democracia e Valorização do Trabalho”, construído em 2010, durante ato no estádio do Pacaembu.


Com informações da Central Única dos Trabalhadores


Imagem: Internet


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO