Motoristas de Guaiuba conquistam piso salarial de R$ 1.802

Atendendo demanda do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaiuba (Sindiuba), a Câmara Municipal da cidade, aprovou por unanimidade, na manhã do último sábado (25), em sessão extraordinária, o projeto de lei que institui o novo piso salarial dos motoristas, no valor de R$ 1.802,00.

De autoria do Poder Executivo, a propositura terá efeito retroativo a primeiro de fevereiro deste ano. De acordo com texto aprovado, também está garantida a data-base, em 1° de janeiro, para reajuste anual.

“Uma conquista construída por muitas mãos, teve o poder de mobilização dos trabalhadores, a articulação do Sindiuba, que também contou com a efetiva participação de representantes vários parlamentares, onde ainda no mês de dezembro de 2022, firmamos o acordo com a Prefeita Municipal Izabella Fernandes, que celebramos na manhã de hoje, com a aprovação da matéria”, destacou o Presidente do Sindiuba, Ozeas Marinho.

O dirigente também colocou que a sessão da Câmara que aprovou a matéria ficará marcada nos anais da história de Guaiuba, “pois não guardamos em nossas memórias, a realização de uma sessão, num dia de sábado e com pauta exclusiva que atenda os interesses dos trabalhadores”, finalizou.

Além de parabenizar a gestão por aceitar e encaminhar a demanda laboral, o Sindiuba agradeceu aos vereadores do munício, que compareceram de forma unânime à votação. São eles Iran Ricardo, Cazuza Cordeiro, Flávio Frota Guimarães, Ernane Araújo, Silvinha, Luzanira Holanda, Raimundo Nonato, Gilvan Dias, Virginia Gadelha, Eudes Barreto e Cynthia Ranielly. A Prefeita e a Vice-prefeita Cleubia Cordeiro foram pessoalmente fazer a entrega da mensagem e participaram da sessão.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO