Moraes: terroristas não ficarão em “colônia de férias” e todos serão punidos

Nesta terça-feira (10),  dia em que circulam nas redes sociais postagens de terroristas presos em Brasília reclamando da qualidade da comida oferecida a eles, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes prometeu que os criminosos não ficarão em “colônia de férias”.

“Não achem esses terroristas que até domingo faziam baderna e crimes e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias, não achem que as instituições irão fraquejar”.

Moraes fez a afirmação durante a posse de Andrei Passos Rodrigues como diretor-geral da Polícia Federal. O magistrado afirmou que “todos” os responsáveis pelos atos criminosos vistos em Brasília no domingo (8) serão punidos, inclusive aqueles que “financiaram” ou “incentivaram, por ação ou omissão”, os ataques aos prédios dos Três Poderes.

Ele também afirmou que as instituições brasileiras não se restringem às paredes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo. “Não há apaziguamento nas instituições brasileiras. Se o apaziguamento tivesse dado certo, não teríamos tido a II Guerra Mundial. A ideia do apaziguamento ou é por covardia ou por interesses próprios. Nós temos que combater firmemente o terrorismo, as pessoas antidemocráticas, que querem dar um golpe, que querem um regime de exceção”, declarou.

“Não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada. Essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal. Mas as instituições não são feitas só de mármore, de cadeiras, de mesas. As instituições são feitas de pessoas, de coragem, de cumprimento da lei”, completou.

Alexandre de Moraes afirmou ainda que o Judiciário, o Supremo Tribunal Federal, com absoluta certeza, com apoio dentro da legalidade, dentro da Constituição, da Polícia Federal, as instituições irão punir todos os responsáveis. “Aqueles que praticaram os atos, aqueles que planejaram os atos, aqueles que financiaram os atos e aqueles que incentivaram, por ação ou omissão. A democracia irá prevalecer”.

Ataques à democracia não serão tolerados, diz novo diretor-geral da PF

Após ser indicado pelo ministro da Justiça Flávio Dino em dezembro, o delegado federal Andrei Rodrigues tomou posse como diretor-geral da Polícia Federal (PF). Em seu discurso, ele afirmou que a instituição não irá tolerar ataques à democracia.

“Aqueles se praticarem crimes ou se omitiram quando deveriam agir serão responsabilizados. A Polícia Federal, no limite de suas responsabilidades, não irá tolerar ataques à democracia”, destacou Andrei.

Além de Moraes participaram da cerimônia os ministros da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino; do Trabalho, Luiz Marinho, do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos. O advogado-geral da União, Jorge Messias, também compareceu à posse.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO