Mesmo diante de protestos, Câmara de Caucaia aprova Reforma da Previdência

Maria Santos, presidente do Sindsep, na resistência ao projeto no plenário da Câmara Municipal

Mesmo diante dos protestos organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), a grande maioria da Câmara de Vereadores da cidade votou, na manhã de ontem(11/11), a favor da Reforma da Previdência dos servidores do muncípio. O Projeto de Lei (PL) n° 54/2020 já havia sido apresentado na gestão Naumi Amorim e foi desenterrado pelo vereador Vanderlan Alves (DEM), líder do governo Vitor Valim.

A reforma passou sem nenhuma discussão ou diálogo com o Sindsep Caucaia, representação legítima dos trabalhadores do serviço público municipal. Com a aprovação dessa reforma, a contribuição passa de 11% para 14%. Vale ressaltar o contexto dessa matéria, onde os servidores não tiveram nem mesmo o reajuste inflacionário e agora terão que contribuir com mais 3%.

Votaram a favor da reforma e contra os servidores os vereadores: Fernando do Picuí (Solidariedade), Camila Cavalcante (DEM), Vanderlan Alves (DEM), Dimas Matias (Avante), Leo do Zé Almir (Solidariedade), Germana Sales (PSD), Dr. Carlinhos (DC), Ricardo Cordeiro (PSD), Citoin da Sucata (DEM), Marcelo Pinto (PV), Carlos Henrique (DEM), Ratinho Cabral Filho (PROS), Dalila do Garrote (PSL), Gilberto da São Francisco (PSL), Louro Arruda (PDT), Savio Nascimento (PSDB), Lorão Macedo (REDE) e Neto do Planalto (PP). Uma vergonha para os que fazem o serviço público.

Dr. Tanilo (PDT) não votou na matéria por ser o presidente da sessão, mas foi que colocou em pauta essa maldade para votação. Já os vereadores Mersinho (PSD) e J Wellington (PSD) não estiveram presentes na sessão.

Votaram contra a reforma e a favor dos servidores apenas os vereadores: Weibe Tapeba (PT) e Elzinha Goes (PSL). Agradecemos pela luta.

“Não vamos esquecer aqueles que estiveram ao lado dos servidores de Caucaia, muito menos dos que foram contra quem trabalha diariamente pelo povo caucaiense. O Sindsep seguirá com a luta e adotará todas as medidas judiciais possíveis para tentar barrar mais esse retrocesso vivenciado hoje em Caucaia”, disse o sindicato nas redes sociais.

Com informações do Sindsep Caucaia


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO