Lula vai pedir apoio a Marina

Os quase 20 milhões de votos de Marina Silva (PV) são cobiçados pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). E para isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá entrar em jogo conversando com a ex-senadora acreana. Em café da manhã no Palácio da Alvorada, ontem, com governadores e senadores eleitos e ministros, Lula tratou de estratégias para levar Dilma à vitória.


Ministros e governadores quer deixaram a reunião, disseram que, em princípio, a coordenação da campanha conversará com Marina. Mas afirmaram que Lula poderá procurá-la.


“A coordenação de campanha, o presidente, todo mundo vai conversar”, disse o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).


O governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse que os eleitores de Marina já estão sendo procurados. Ele afirmou acreditar que a maioria optará por Dilma.


Sua avaliação é que grande parte dos eleitores que votaram na candidata do PV quiseram dar “uma lição” pedindo mais debates e discussão de programas. ” uma lição no Brasil para que a gente pudesse ter mais debate, esclarecesse mais. Muitos eleitores que passaram a conhecer a ministra Dilma há quarenta dias, depois de muitos ataques, de uma campanha muito dura que ela sofreu e nos últimos dez dias podem ter acontecido erros nossos também, fomos vítimas de uma campanha que lembra o século 19, uma campanha fascista de calúnias. Isso fez com que parte do eleitorado que estava nos apoiando desse um passo atrás para dizer ´eu tenho oportunidade de ter mais 30 dias de debate, por que não vou ter?´ Pediram debate”, avaliou campos observando que “o Brasil vai ter neste segundo turno um Lula mais paz e amor”.


Um telefonema do presidente pode ser decisivo para definir o apoio de Marina Silva. Essa é a aposta de Binho Marques (PT), governador do Acre e melhor amigo de Marina. Ele revelou que o presidente Lula ainda exerce uma forte influência sobre Marina e poderá, com sua atitude, angariar sua adesão à campanha da petista.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO