Jaguaribara – Servidores deliberam greve geral com início para o dia 14 de março


Os servidores municipais de Jaguaribara, Regional do Vale do Jaguaribe, deliberaram greve geral por tempo indeterminado. No último dia 10, os trabalhadores paralisaram os serviços e, ante à falta de avanços nas negociações da Campanha Salarial de 2014, decidiram pela greve geral. O movimento terá início a partir desta sexta-feira (14).



Segundo a Prefeitura, o Município ultrapassou o limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com os gastos de folha pessoal, o que impede a concessão de reajustes para as categorias. Nem mesmo os profissionais do Magistério, cujo reajuste salarial ano a ano é exigido por lei federal, tiveram os salários reajustados.


Dentre as pautas de luta, os servidores de Jaguaribara reivindicam quinquênio; o 1/3 a jornada de trabalho para o planejamento os professores e o reajuste salarial dos profissionais do Magistério.


A Federação os Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) esteve presente na paralisação do última dia 10, por meio de seu dirigente Antônio Marcos. Além da Federação, fortaleceram o movimento representes do Sindicato dos Servidores de Iracema, Ereré e Jaguaribe.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO