I Festival das Juventudes começa nesta quinta-feira em Fortaleza

Jovens de todo Brasil fazem parte da delegação da CUT que participa do I Festival das Juventudes – América Latina e as Lutas Juvenis, de 3 a 6 deste mês, na Praia da Cofeco, em Fortaleza. A delegação estará em intercâmbio com mais de 3 mil participantes, vindos de diferentes organizações da juventude brasileira e de outros países da América Latina. Para a secretária Nacional de Juventude da CUT, Rosana Sousa, a oportunidade é estratégica para construir a unificação das lutas juvenis.


“É importante construir a unificação”, defende Rosana. Durante o Festival, será lançada a Plataforma da CUT para as Eleições 2010, além da participação em palestras, oficinas, seminários, feira da economia solidária e apresentações artísticas.


Rosana defende ainda que o momento é de importância para levar as pautas da CUT, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, aos outros movimentos. “Com a redução da jornada, discute-se a questão do tempo para o estudo, mas também do tempo livre necessário para o jovem viver sua juventude”, argumenta.


Ela aponta ainda a discussão sobre trabalho decente como um dos temas centrais. “Estamos elaborando uma série de propostas para que, quando o jovem entre no mercado de trabalho, seja em condições dignas, tenha remuneração igual a outro trabalhador inserido no mercado”, defende.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO