Funcionários públicos de Itapajé realizam manifestação por reajuste salarial

Na última quarta-feira (26/10), funcionários públicos do município de Itapajé, paralisaram parcialmente suas atividades, com o objetivo de pressionar a gestão municipal para a necessidade de concessão de reajuste dos servidores.


A demanda de reajuste é proposta especialmente pelos servidores da saúde, administração e do magistério, que têm salários congelados a pelo menos sete anos. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMI), que, entre outras reivindicações, exige a ampliação da carga horária dos professores efetivos para duzentas horas/aula mensais, atualmente lotados com cem horas/aula. A minisfestação foi acompanhada pela Sec. de Assuntos Jurídicos  da FETAMCE, Édila Maria Vasconscelos.


A paralisação foi proposta e aprovada em Assembléia dos servidores municipais ocorrida em 19 de outubro e, segundo o presidente do sindicato, Cid Braga, a gestão municipal já foi comunicada do protesto. Cid afirma que, em reunião ocorrida no final do mês de maio entre representantes dos servidores e da gestão municipal, o prefeito Francisco Marques prometeu enviar à Câmara de Vereadores, ainda no mês de agosto, projeto de lei em que determinava os percentuais de reajuste dos servidores, mas o compromisso não foi cumprido. Entretanto, no dia da manifestação, o executivo municipal apresentou o Projeto de Lei nº 19/2011com proposta de percentual de reajuste dos servidores municipais na Câmara de Vereadores do município.


O projeto em questão não atende as reivindicações das categorias postulantes, tendo em vista que a proposta de reajuste, em índice único e geral de 6,8%, não contempla os servidores inativos e pensionistas que têm seus rendimentos recompostos ao valor do salário mínimo nacional, os servidores ativos amparados pelo aumento anual do salário mínimo, os servidores contratados por tempo determinado e os profissionais do magistério, que tiveram suas remunerações revisadas neste ano. O Projeto de Lei segue para análise da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal e em seguida deverá ser votado em plenário. 

Com informações do SISPUMI

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO