Frente Parlamentar Mista de Educação apresentará saída para garantir reajuste do magistério

De acordo com a assessoria da deputada Professora Dorinha (DEM-TO), nesta segunda-feira (24) será divulgada uma proposta para garantir o reajuste de 33,23% ao magistério elabora por parlamentares federais defensores dos trabalhadores da educação.

Dorinha é presidente da Comissão de Educação (CE) da Câmara. No dia 19, deputados e senadores membros da Frente Parlamentar Mista de Educação (FPME) e da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública participaram de reunião com membros da CE para tratar do assunto. O grupo rebate às justificativas dadas pelo Ministério da Educação ao anunciar a revogação parcial da Lei 11.738/08.

Estiveram no encontro, além da parlamentar cidtada, Alice Portugal (PCdoB-BA), Professora Rosa Neide (PT-MT), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Idilvan Alencar (PDT-CE) e Professor Israel Batista (PV-DF).

O presidente da FPME, Professor Israel Batista defendeu a celeridade do posicionamento. “Os professores precisam de uma resposta contundente do Parlamento em defesa do magistério e do piso”, afirmou. O deputado Idilvan Alencar, coordenador de Ensino Médio da Frente, lembrou que todos os cálculos feitos para se chegar aos 33,23% vieram de determinações do próprio governo, que agora altera sua posição.

A presidente da Comissão de Educação acrescentou que a mobilização dos professores e necessidade de resposta rápida à mudança de postura do governo diante do reajuste. “A justificativa de que, com a aprovação do Novo Fundeb, há uma lacuna de legislação não se sustenta”, destacou.

De forma unânime, os políticos reconheceram que o magistério tem direito à correção salarial de 33,23% e pretendem convencer prefeitos e governadores a cumprir o que diz a Lei 11.738/2008.

 

Com informações do site Dever de Classe e do site da Frente Parlamentar Mista de Educação


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO