Frente Parlamentar do Serviço Público informa que reforma administrativa não será votada em 2022

Fetamce segue na luta até que a PEC 32 seja arquivada em definitivo no Congresso Nacional

A reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Púbico, que aconteceu na última terça-feira (08/11) em Brasília, trouxe uma notícia importante para os servidores públicos de todas as esferas – municipal, estadual e federal – em relação à PEC 32, que trata da “Reforma” Administrativa.

Segundo os participantes do encontro, entre eles o deputado federal e coordenador da Frente, deputado Rogério Correia (PT/MG), em reunião de líderes na terça, Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados, informou que neste fim de legislatura, serão pautadas as prioridades de interesse do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com isso, a reforma administrativa não deverá tramitar mais esse ano, já que a PEC 32 era uma proposta de governo do atual presidente da República, que acabou derrotado no último pleito eleitoral.

Porém, foi destacado na reunião que as entidades defensoras do serviço público no Brasil devem manter a mobilização contra a PEC 32, até seu completo arquivamento no Congresso Nacional.

“A Fetamce desde o início esteve comprometida com a luta contra a PEC 32, mobilizando a base sindical e os servidores municipais. Tem sido diversas atividades até aqui, presenciais e virtuais, para alertar sobre os danos dessa deforma. Uma ameaça aos servidores e serviços públicos no Brasil. Mesmo com a mudança de governo a partir de 2023 e sabendo dos compromissos de Lula, a Federação seguirá na luta até que a PEC 32 seja descartada em definitivo”, destaca a presidenta da Fetamce, Enedina Soares. 

*Com informações Ascom Fenajufe


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO