Fórum Cearense de Mulheres realiza preparação do Dia Internacional da Mulher

O Fórum Cearense de Mulheres (FCM), que reúne entidades, partidos políticos, e militantes do movimento de mulheres, está construindo, desde o início de 2012, coletivamente, através de encontros semanais, a programação do 08 de março deste ano, o  Dia Internacional da Mulher.


O FCM convoca as mulheres cearenses para participarem da discussão e montagem da programação do Dia da Mulher, que já tem um tema: “Mulheres em luta contra o capitalismo, o racismo, o patriarcado e por justiça social e ambiental”. Um dos elementos principais da proposta construída pelo Fórum é a oportunidade de discutir com as mulheres cearenses o impacto das políticas de desenvolvimento adotas pelo governo brasileiro, que, segundo as militantes, “recai sobre as mulheres de forma contundente, considerando o recorte do racismo e o patriarcado como sistema de dominação sobre as mulheres no capitalismo”, argumenta Maria Ozaneide de Paula, coordenadora do Fórum Cearense de Mulheres.


A proposta das feministas é dialogar a necessidade de denúncia e de crítica ao modelo de gestão do Estado, apresentando alternativas para as mulheres. Sendo assim, entre as propostas de nova organização apresentada pelo movimento de mulheres do Ceará, está a economia verde, megaeventos – prostituição e legalização do aborto, violência e racismo, todos num contexto de critica ao modelo de desenvolvimento.


As estratégias para o alcance desses objetivos serão a realização de caminhada, mobilização de mulheres das comunidades e distribuição de texto com as intenções do grupo.

As reuniões de preparação do 08 de março acontecem às terças-feiras, a partir das 18h, na Casa Feminista, localizada na Av. do Imperador, 1443 (próximo ao colégio São Rafael).

Outras informações:

Ozaneide 91468020 / Lídia Rodrigues 88811541 / Meiry 88419392.


Assessoria de Comunicação – FETAMCE

Siga-nos no Twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO