Fortaleza: Movimentos realizam ato nesta terça (25) contra a PEC 241


As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo vão promover, nesta terça-feira (25/10), o primeiro grande ato unificado contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 e em defesa dos direitos sociais. A concentração acontecerá às 16h na Praça da Gentilândia (no Benfica), seguindo pelas principais ruas do Centro de Fortaleza, até o seu encerramento na Praça do Ferreira. 


De acordo com Josivaldo Oliveira, da Frente Brasil Popular Ceará, a expectativa é colocar milhares de pessoas nas ruas de Fortaleza. “O principal objetivo é articular forças para derrotar a PEC 241, que é um desastre para o País, para a soberania nacional e para a classe trabalhadora. A PEC 241 é um retrocesso em todos os aspectos. O segundo objetivo é uma luta de resistência contra o golpe e os efeitos dele. Até porque essa PEC já é uma ação do golpe.”, argumentou.


PEC 241


Representando mais um dos retrocessos do governo do golpista Michel Temer (PMDB), a proposta que irá para votação na Câmara Federal, nesta semana, é o maior ataque aos direitos sociais do trabalhador na história do Brasil. A medida congela por 20 anos os investimentos do Governo Federal para saúde, educação, saneamento básico, benefícios previdenciários, novas vagas no serviço público, salário mínimo, dentre outros gastos públicos.


Segundo o presidente da CUT-CE, Wil Pereira, A PEC 241 tem, ainda, potencial para afetar a regra de reajuste do salário mínimo oficial. “Desastre em todos os sentidos, essa PEC é uma das mais graves ameaças ao desenvolvimento de um país que, num passado recente e progressista, era visto aos olhos do mundo como exemplo”, afirma.


A PEC 241 não serve para estabilizar a dívida pública, não combate a inflação, nem muito menos garante uma maior eficiência na gestão do dinheiro público. Essa medida nunca obteve sucesso em outros países. A população cresce a cada dia e os gastos congelados vão significar uma queda vertiginosa nas despesas federais, comprimindo despesas essenciais e diminuindo a provisão de serviços públicos.


SERVIÇO:


Grande Ato Unificado Contra a PEC 241 – Fortaleza-CE


Data: 25 de outubro (terça-feira)


Hora: 16 horas


Local: Concentração na Praça da Gentilândia, bairro Benfica


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO