Fetamce reúne dirigentes de 10 municípios do Sertão Central em marcha pela valorização dos serviços públicos

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), em parceria com os sindicatos filiados em suas sub-representações estaduais, realizou, ontem (11), a terceira edição regional da XI Marcha dos Servidores Municipais do Ceará, que, neste ano, tem como tema principal “Municipais em Marcha: servidores nas ruas pela reconstrução de direitos”.

O ato, realizando em Boa Viagem, reuniu dirigentes de 10 municípios do Sertão Central. A mobilização reforça o compromisso com a reconstrução do Brasil pós-governo Bolsonaro, a revogação das reformas neoliberais, a valorização dos serviços e dos servidores municipais e o fim do desmonte das prefeituras com a chegada de novas gestões.

De acordo com Enedina Soares, presidenta da Federação, as marchas também impulsionarão a Campanha Salarial 2024 dos servidores públicos municipais. “Temos o grande desafio de anular as reformas que devastaram os direitos da classe trabalhadora e de defender a valorização daqueles que fazem o serviço público acontecer nos municípios. Essa não é apenas uma luta dos servidores, mas também de toda a sociedade que deseja mais qualidade para serviços essenciais como saúde, educação e segurança”, afirma.

No cenário atual, a busca por serviços públicos de qualidade é uma demanda essencial para o bem-estar e o desenvolvimento dos municípios. No entanto, essa busca muitas vezes encontra obstáculos, como as reformas neoliberais implementadas nos últimos anos. “É necessário um movimento de resistência e luta pela restauração dos direitos trabalhistas e pela proteção dos serviços públicos como um bem comum”, finalizou Enedina.

Marcha Estadual

No próximo dia 24 de abril, a partir das 8h, na Praça da Imprensa, em Fortaleza (CE), com o apoio de diversas entidades de luta, acontece a 11ª edição da Marcha Estadual em Defesa dos Serviços Públicos. 

O evento contará com a presença de caravanas de todo o Ceará e faz parte da programação da X Jornada Estadual dos Servidores Municipais do Estado do Ceará, que está marcada de 24 a 26 de abril, no Hotel Oásis Atlântico, na orla também de Fortaleza.

Juntos, podemos ocupar as ruas. Vamos unir forças na mobilização por uma sociedade mais justa e contribuir para a reconstrução do Brasil.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO