Fetamce Participa de Audiência Pública Sobre Impactos do Racismo nos Serviços Públicos

Na tarde de ontem (28/11), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) marcou presença na Audiência Pública “Novembro Negro: os impactos do racismo estrutural nos serviços públicos”, promovida pelo Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em Fortaleza.

Renato Roseno, proponente da assembleia, destacou a relevância do mês de novembro para amplificar a luta antirracista. “Em todo o Brasil, o 20 de novembro é a data dedicada à consciência negra e, mais do que isso, para a denúncia das várias dimensões do racismo”, afirmou.

Diversas lideranças do movimento negro estiveram presentes no evento, contribuindo para discussões, reflexões e análises sobre a conjuntura atual que envolve a luta antirracista. Regis Pires, Secretário de Combate ao Racismo da Fetamce, ressaltou a importância desses movimentos no âmbito sindical e relembrou a lei de cotas implementada no Ceará. “É necessário que, nas bases, os sindicatos façam esses apontamentos durante a Campanha Salarial. Isso permitirá que haja um diálogo do prefeito com a câmara municipal para fazer valer essa reparação e essa política afirmativa em favor da população negra”, completou o secretário.

A mesa de debate contou com a participação de Socorro Pires, Presidenta da Fetamce; Edivania Costa, Secretária de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE); Vilani Oliveira, Secreária de Combate ao Racismo da Confetam; Enedina Soares (PT), Presidenta licenciada da Fetamce e vereadora do município de Caucaia; Hernesto Luz Cavalcante, diretor Intersindical do Mova-se; Graça Costa, Secretária de Organização da CUT; Joyce Ramos, Ouvidora Geral Externa da Defensoria Pública do Ceará (DPCE); Luiz Alexandre Cyrilo Pinheiro Machado Cogan, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Educação; Geyse da Silva, do Movimento Negro Unificado (MNU); Kellynia Farias, Diretora da Fetamce; e Ritinha Bacana, do Fórum Permanente de Educação Étnicorracial do Ceará.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO