FETAMCE recomenda licença para diretores de sindicatos que passem a ocupar cargos comissionados nas prefeituras




A direção da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – FETAMCE, no uso de suas atribuições, comunica aos sindicatos de servidores filiados que dirigentes sindicais de sua base que desejam ocupar cargos comissionados, no âmbito da administração municipal das cidades, devem solicitar licença.


A questão está prevista no projeto político da Federação e faz parte do entendimento do papel do movimento sindical dos trabalhadores do setor público municipal. A FETAMCE acredita que a intervenção de sua base se dá no âmbito da proposição e da fiscalização das políticas municipais dirigidas aos trabalhadores, ao povo e a cidade. Apostamos, com isso, nas possibilidades reais de intervir na gestão municipal rumo à efetivação de um serviço público decente e de qualidade.


Nesse sentido, a Federação recomenda que os sindicatos incorporem aos seus estatuto a informação de que o dirigente sindical que ocupar cargo comissionado deverá licenciar-se da entidade.


Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO