Fetamce realiza encontro da Regional Sobral em Santa Quitéria

A Fetamce realizou, na última quarta-feira (11), o encontro da Regional Sobral na sede do Sindicato dos Servidores Público Muncipais (SINDSEP) de Santa Quitéria.

Dirigentes de seis sindicatos da região marcaram presença no evento: Santa Quitéria, Reriutaba, Massapê, Hidrolândia, Meruoca e Senador Sá.

A Diretoria esteve representada pela presidenta da Federação, Socorro Pires, e a secretária Geral, Iracema de Oliveira. Na ocasião, os presentes ouviram explicações acerca da Reforma Sindical e da implementação do piso da enfermagem, direcionadas pelos assessores jurídicos Antonio José e Inocêncio Uchôa.

“Estamos percorrendo o Ceará e elucidando os detalhes desses dois assuntos por entendermos que são questões cruciais para a mobilização dos servidores municipais”, explica Socorro.

Segundo Antônio, a discussão sobre as inconsistências do pagamento do piso da enfermagem torna-se urgente pelas incoerências verificadas nas leis aprovadas em Câmaras Municipais do Ceará.

“As mensagens enviadas pelos prefeitos às Câmaras Municipais, na maioria dos casos, não instituem o piso salarial, mas apenas regulamentam a complementação dos valores repassados pela União, a título de assistência financeira, para alcançar o valor definido pelas próprias leis”, afirma.

Segundo Germana Aragão, presidenta do SINDSEP Santa Quitéria, o encontro contribui com o engajamento na luta sindical. “Precisamos dessas trocas para unificarmos as ações das nossas agendas de lutas. Sem dúvidas, a Fetamce contribui com essa mobilização”.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO