A Fetamce realizou, na última quarta-feira (11), o encontro da Regional Sobral na sede do Sindicato dos Servidores Público Muncipais (SINDSEP) de Santa Quitéria.
Dirigentes de seis sindicatos da região marcaram presença no evento: Santa Quitéria, Reriutaba, Massapê, Hidrolândia, Meruoca e Senador Sá.
A Diretoria esteve representada pela presidenta da Federação, Socorro Pires, e a secretária Geral, Iracema de Oliveira. Na ocasião, os presentes ouviram explicações acerca da Reforma Sindical e da implementação do piso da enfermagem, direcionadas pelos assessores jurídicos Antonio José e Inocêncio Uchôa.
“Estamos percorrendo o Ceará e elucidando os detalhes desses dois assuntos por entendermos que são questões cruciais para a mobilização dos servidores municipais”, explica Socorro.
Segundo Antônio, a discussão sobre as inconsistências do pagamento do piso da enfermagem torna-se urgente pelas incoerências verificadas nas leis aprovadas em Câmaras Municipais do Ceará.
“As mensagens enviadas pelos prefeitos às Câmaras Municipais, na maioria dos casos, não instituem o piso salarial, mas apenas regulamentam a complementação dos valores repassados pela União, a título de assistência financeira, para alcançar o valor definido pelas próprias leis”, afirma.
Segundo Germana Aragão, presidenta do SINDSEP Santa Quitéria, o encontro contribui com o engajamento na luta sindical. “Precisamos dessas trocas para unificarmos as ações das nossas agendas de lutas. Sem dúvidas, a Fetamce contribui com essa mobilização”.