Fetamce publica manifesto pelo Dia de Luta dos Servidores Municipais do Cariri


MANIFESTO


 


21 de agosto de 2014 –  Dia de Luta dos Servidores Municipais do Cariri


 


Nascida há 24 anos, a Federação dos Trabalhadores no serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) tem como objetivo principal a luta por um Serviço Público de Qualidade, que passa pela melhoria dos serviços prestados à sociedade e pela valorização dos trabalhadores do ramo.


 


É por isso que a Fetamce unifica hoje a luta dos sindicatos de servidores e todos os trabalhadores municipais organizados na região do Cariri, para, por meio da união de forças, cobrar dos gestores públicos os direitos mais imediatos.


 


Somos parceiros nesta mobilização, que quer mostrar para a sociedade que todo servidor merece ser respeitado e tem direito a um trabalho decente, ou seja, adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna.


 


Levantamos, junto com os nossos sindicatos, as bandeiras da campanha salarial 2014 e levamos para as mesas de negociação com as Prefeituras da região as seguintes demandas: reajuste salarial de acordo com o consolidado do Piso Nacional do Magistério; instituição do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e de Combate a Endemias; Planos de Cargos e Carreiras para todos os trabalhadores municipais; e universalização da política do salário mínimo, que ainda é descumprida em algumas localidades.


 


Sendo assim, pedimos a solidariedade de todos os atores sociais do grande Cariri, para que nossa voz seja ouvida e possamos conseguir, seja através do diálogo, da mobilização ou da radicalização da luta, realizar a transformação das condições de trabalho do servidor público.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO