Fetamce promove Plenária Estadual para discutir as lutas de 2025

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou nesta segunda-feira (13/01) uma Plenária Estadual com o objetivo de planejar as principais lutas e estratégias para 2025.

O encontro, realizado de forma virtual via Zoom, reuniu sindicatos filiados de todo o estado e trouxe uma pauta abrangente para o fortalecimento dos direitos dos servidores municipais.

Entre os temas discutidos estiveram a Campanha Salarial 2025, as ações unificadas dos sindicatos, a situação dos servidores de Iguatu que não receberam os salários de dezembro de 2024 nem o 13º salário, além do reforço ao questionário do Desmonte e informações sobre os índices do magistério e da inflação. Também foram debatidas as campanhas salariais nos municípios e o planejamento das regionais da Fetamce.

Um dos pontos de maior preocupação foi a crise enfrentada pelos servidores de Iguatu, que estão passando fome devido ao atraso nos pagamentos. Para a presidenta da Fetamce, Enedina Soares, essa é uma situação insustentável.

“Não é aceitável que trabalhadores, que dedicam suas vidas ao serviço público, sejam submetidos a esse tipo de descaso. A Fetamce não mediará esforços para garantir que os direitos desses servidores sejam respeitados e que eles tenham condições dignas de trabalho e de vida”, destacou a dirigente da entidade.

A plenária destacou ainda a necessidade de mobilização e de ações conjuntas para enfrentar os desafios de 2025, com o compromisso de fortalecer a representação sindical e garantir avanços nas negociações salariais e na defesa dos servidores públicos municipais.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO