Fetamce passa a integrar Conselho de Promoção da Igualdade Racial

A Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará é uma das instituições de classe selecionadas para integrar o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (COEPIR) para o biênio 2024-2026. O anúncio foi feito na última segunda-feira (1º).

A Federação será representada, no Conselho, pelo secretário de Combate ao Racismo da entidade, Régis Alves, e pela suplente da Diretoria Executiva Kellynia Farias.

O COEPIR é um órgão colegiado de caráter normativo, consultivo e de deliberação colegiada composto por representantes do governo e da sociedade civil organizada, vinculado diretamente ao Gabinete do Governador, integrante da sua estrutura organizacional básica e setorial com a finalidade de acompanhar e participar na elaboração de critérios e parâmetros para a formulação e implementação de metas e prioridades para assegurar as condições de igualdade à população negra, indígena, ciganos e de outros segmentos étnicos da população cearense.

Ao COEPIR, compete, entre outras atraibuições, propor estratégias de acompanhamento, avaliação e fiscalização das políticas de promoção da igualdade racial, fomentando a inclusão da dimensão racial nas políticas públicas desenvolvidas em âmbito estadual, bem como apreciar, anualmente, a proposta orçamentária da Política Estadual de Promoção da Igualdade Racial e sugerir propostas prioritárias.

“Será de fundamental importância a participação dos servidores municipais na composição do COEPIR. A Fetamce possui uma longa trajetória de ações de combate ao racismo e, sem dúvida, teremos muito com o que contribuir”, afirma Régis.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO