A diretoria da Fetamce participou, nesta quinta-feira (12), dos lançamentos das Plataformas dos (as) Servidores (as) Municipais para as Eleições 2024 nos municípios de Mulungu e Quixadá.
Em Mulungu, o evento aconteceu na sede SINDSEP local. Na ocasião, o candidato e a candidata à prefeitura do município, Lucas Arruda e Lyziane do Studart, assinaram a Carta-Compromisso em defesa das pautas dos (as) servidores (as). O evento também contou com a presença de candidatos (as) a vereador (a).
Representaram a Federação, no encontro, a presidenta interina Rosângela Lopes e a secretária de Organização e Política Sindical, Carmen Santiago. “Fortalecer as pautas dos servidores públicos municipais é essencial para garantir que nossos direitos sejam respeitados e ampliados”, afirmou Rosângela.
“Estamos aqui para somar forças e lutar por candidaturas que valorizem os trabalhadores e as trabalhadoras do serviço público”, evidenciou Carmen.
A presidenta do SINDSEP Mulungu, Neuman Barbosa, reforçou a importância do momento: “Esta plataforma garante que nossas demandas estejam no centro das propostas e do debate político”.
Já em Quixadá, o evento foi realizado pelo SINDSEP de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC).
Na ocasião, a secretária de Articulação com os Movimentos Sociais da Federação, Aurenice Santiago, destacou: “A união entre os sindicatos fortalece nossa luta e é fundamental para conquistarmos avanços importantes para os servidores públicos.”
Izaltina Gonzaga, presidenta do SINDSEP Quixadá e região, afirmou: “Esta plataforma é fruto da mobilização e participação de todos os servidores e será o nosso guia para exigir comprometimento dos candidatos com as pautas do serviço público.
A secretária de Organização da CUT Nacional, Graça Costa, também esteve presente e reforçou a importância da mobilização para garantir os direitos da classe trabalhadora no cenário eleitoral.
Nos dois lançamentos, Carmem reforçou os princípios da campanha “Vote pelo SUS”, que convoca os (as) eleitores (as) para a defesa da democracia e da saúde como direito humano e destaca a importância de votar em pessoas candidatas que defendam o SUS.