A diretoria da Fetamce marcou presença, no último fim de semana (dias 20 e 21 de maio), no Encontro Regional da Juventude CUTista do Nordeste – Projeto CUT/DGB. Realizado na sede do Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social ( Sindsprev-PE), em Recife (PE), a atividade reuniu jovens lideranças de todos os estados nordestinos para debater sobre a participação da juventude em espaços estratégicos e políticos.
Segundo a secretária da Juventude da Fetamce, Leiliane Lima, as propostas pensadas durante o evento serão apresentadas nos encontros estadual e nacional da CUT. “Traçamos diversas estratégias para as lutas sindiais com foco na juventude. O grupo se dividiu em temas como educação, saúde do trabalhador e formação, a fim de facilitar a elaboração do nosso plano estratégico”, detalha.
Também participaram Raimundo Lima, suplente da Diretoria Executiva; e Airla Bacurau, do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato.