Fetamce participa de ato pelo fim da violência contra o povo negro

A presidenta da Fetamce, Socorro Pires, participou do ato “Pelo fim da violência policial e de Estado, nossas crianças e o povo negro querem viver”, organizado pelo Movimento Negro Unificado (MNU) – Ceará, na manhã de hoje (24), na Praça da Justiça, em Fortaleza.

O ato é fruto de uma articulação que contou com a participação da Secretaria de Combate ao Racismo da Federação, gerida por Régis Pires. Diversos coletivos uniram forças para protestar em memória das vítimas da Chacina do Curió.

O assassinato de Mãe Bernadete Pacífico, ialorixá e líder quilombola na Bahia, na última semana, também foi lembrado pelos presentes. Por meio de uma tribuna livre, os participantes e populares que passavam pelo Centro puderam exigir justiça e punição justa aos envolvidos nesses crimes.

“Não podemos silenciar diante do extermínio do povo preto e daqueles que habitam as periferias. Esta é mais uma luta em que a Fetamce se engaja e soma forças a fim de exigir que o direito à vida seja preservado”, afirma Socorro.

Também presente no ato, representando o MNU Ceará e o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema), Vilani Oliveira ressalta a necessidade de união de esforços para combater o racismo estrutural.

“Precisamos que todas e todos se integrem à luta do combate ao racismo. Só assim enfrentaremos as desigualdades subsequentes, que envolvem a violência e a ausência de direitos básicos, como saúde e educação”, avalia.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO