Fetamce participa da Marcha da Classe Trabalhadora na luta por direitos

A Marcha da Classe Trabalhadora reuniu, nesta quarta-feira (22), milhares de pessoas, movimentos sindicais e sociais de todo o país, em Brasília. O objetivo do ato foi apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta pleno emprego, melhores salários e desenvolvimento econômico e social para o país.

Durante o ato, a caravana da Fetamce trabalhou o tema: “PEC 32 não é reforma: É o fim dos serviços públicos! Servidores municipais do Ceará em luta pela reconstrução do Brasil com direitos, serviços públicos e democracia”.

Cerca de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes no ato, segundo informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Dentre as reivindicações apresentadas na marcha, estão a reconstrução do estado do Rio Grande do Sul, a revogação do novo Ensino Médio, trabalho decente, valorização do serviço público, menos juros e a correção da tabela do imposto de renda. Além disso, a manifestação também foi em defesa da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres e da reforma agrária.

“A participação da Fetamce na Marcha representou a união e a luta dos trabalhadores do serviço público na busca de melhores condições de trabalho, salários justos e reconhecimento. A presença amplificou as reivindicações dos servidores municipais e assegurou que suas vozes serão ouvidas nas esferas de decisão, promovendo assim a justiça social e a valorização do trabalho”, destacou Enedina Soares, presidenta da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO